Realização Senac Santa Catarina, com apoio Fecomércio SC e FloripAmanhã

Top
Florianópolis – SC – Observatório da Gastronomia
6415
page-template,page-template-full-width,page-template-full-width-php,page,page-id-6415,page-child,parent-pageid-6291,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-box,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Florianópolis – SC

Cidade Criativa da Gastronomia

Conheça a Florianópolis

Localizada na Ilha de Santa Catarina e no continente, Florianópolis é conhecida como a “Capital da Qualidade de Vida do Brasil”, a “Melhor Cidade Brasileira para Empreendedorismo” e a “Capital dos Ostras do Brasil”.

A designação de Florianópolis como a Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco é um incentivo extraordinário para a cidade promover o desenvolvimento sustentável através das indústrias culturais e, assim, contribuir para atrair investimentos e recursos humanos qualificados.

Florianópolis está empenhada em implementar duas importantes ações inovadoras que levam à criação do Observatório Gastronômico e do Laboratório de Inovação Cultural. O primeiro é projetado para coletar, analisar e disponibilizar informações e conhecimento do setor de gastronomia, enquanto o segundo trabalhará em ações transversais combinando artesanato, design e gastronomia. Florianópolis também está engajada na formulação e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento da economia criativa local. Em particular, a cidade está se concentrando no setor de gastronomia, cooperação técnica e projetos de intercâmbio, além de programas de pesquisa e treinamento.

floripagas

Conheça as Cidades Criativas Unesco da Gastronomia