Mostra da Gastronomia Tradicional Brasileira


A 2ª Mostra da Gastronomia Tradicional Brasileira é um evento coordenado pelas professoras Anita Gusmão Ronchetti e Silvana Müller, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis – Continente, juntamente com a turma do Curso Superior em Gastronomia, na disciplina de Gastronomia Brasileira.

As professoras desafiaram os acadêmicos a pesquisarem acerca do tema da Mostra – mocotós do Brasil, massa da promessa, bijajica e cacuanga -, a qual os alunos apresentarão em formato de stands e explanação teórica. O principal objetivo é o fortalecimento da identidade cultural alimentar do Brasil e de Florianópolis – cidade que recebeu, em 2014, o título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.

No evento, serão apresentados 4 tipos de Mocotós feitos no Brasil, incluindo o Mocotó do Morro do Mocotó – comunidade localizada na região central de Florianópolis. Além disto, será apresentada a Massa da Promessa, Cacuanga e Bijajica do Litoral.

A Mostra será realizada no Restaurante do IFSC, Campus Florianópolis – Continente, no dia 22 de novembro, às 10h. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (48) 9.9948.0049

 

Categorias: Alimentação Cidade Criativa Científico Formação Gastronomia Patrimônio Alimentar Pesquisa Saberes e Fazeres